O trânsito ficou complicado no fim da manhã e tarde de sábado (24) no cruzamento das avenidas 28 de Março e Artur Bernardes, em Campos dos Goytacazes. Uma carreta de grandes proporções ficou atravessada ao tentar uma manobra. O veículo ocupou parte das faixas e travou o fluxo em horários de movimento intenso.
Uma motorista presa no congestionamento compartilhou um vídeo nas redes sociais, reclamando da situação e da ausência de agentes de trânsito para orientar os condutores. A imagem foi replicada pelo J3News. Outros vídeos e fotos também foram compartilhados por moradores da cidade sobre o transtorno no tráfego.
O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) foi procurado pela reportagem para saber sobre providências quanto à circulação de carretas em horários de pico nesse trecho. Por meio de nota, o órgão se manifestou a respeito da situação que tumultuou ainda mais o trânsito no sábado.
“O IMTT informa que o trânsito de caminhões acima de quatro eixos no município está proibido através da Portaria 021/2025.
Por conta da obra da Estrada dos Ceramistas, realizada pelo governo do Estado, está sendo realizado um desvio pela Av. Togo de Barros e Estrada do Carvão até o final deste mês, quando a Prefeitura espera que o DER-RJ cumpra a previsão de reabertura da via.
A circulação de carretas como a do incidente de sábado não é permitida no trecho, sujeitando os infratores às penalidades legais. O motorista tentou ar por um local proibido para o veículo e foi autuado pela Guarda Municipal. O trânsito ficou em meia pista até esta tarde, quando o veículo foi retirado do local”, conclui.